Ensaio – Passeio em Oxford 

Oi, tudo bem?

Na última sexta-feira (14) estive em Oxford, a cidade que abriga a famosa e prestigiada faculdade cujo nome é o mesmo. 

Um pouco sobre a cidade e a universidade:

A universidade de Oxford surgiu muito antes da cidade. O ano da fundação da universidade é 998, mas não há evidências de ensino no local até 1096. Quando Henrique II da Inglaterra proibiu alunos ingleses de estudarem na universidade de Paris, em 1167, Oxford começou a crescer rapidamente.

Mas foi apenas em 1835 que Oxford se tornou, efetivamente, uma cidade. . Fundada em A universidade de Oxford é a instituição de ensino superior mais antiga da Inglaterra.

Uma prova da importância de Oxford é que a cidade já foi a casa de 26 primeiros-ministros britânicos, entre eles Tony Blair, Margareth Tatcher e David Cameron, 30 líderes mundiais como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton e Benazir Bhutto, ex-primeira ministra do Paquistão, 50 vencedores do Prêmio Nobel, e muitos escritores, como C.S. Lewis de Crônicas de Nárnia, J.K. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, Lewis Carrol, de Alice no País das Maravilhas e o ator Rowan Atkinson, famoso pelo personagem Mr. Bean.

Um engano comum cometido por turistas recém-chegados é perguntar aonde fica o campus da Universidade de Oxford que na verdade não existe, como em universidades modernas, mas sim é composto por cerca de 40 colégios espalhados pela cidade. Dentre os mais antigos e famosos colégios encontram-se Magdalen [maudlin] College, New College, Christchurch, St. Johns, Brasenose e All Souls.

Andar pelas ruas de Oxford é como estar em um filme de época, ou até mesmo se sentir dentro de Hogwarts, pois várias cenas de Harry Potter foram gravadas dentro dos colleges da universidade. 

Aproveitando o passeio, decidi fazer o ensaio da semana lá. Já adianto que infelizmente não consegui nenhuma amiga com câmera profissional por aqui, então as fotos foram tiradas com o celular.

Para o passeio, usei uma camisa social azul clara com detalhes de pérola dos ombros (infelizmente não aparece muito nas fotos), saia midi preta (guerreira hahaha), blazer cinza e tênis. 

Decidi ir de mochila pois fica mais tranquilo de levar tudo o que precisa é mais confortável, pois divide o peso entre os ombros. 

Também queria mostrar que dá pra usar mochila e tênis com saia. Não fica cafona, muito pelo contrário. 

O look final ficou bem colegial, combinando com o clima da cidade.

Confira o ensaio:

Essa foto por último foi no lugar inspiração para o livro Alice no País das Maravilhas. 

Algumas pessoas andam me pedindo as referências das roupas, então aí está:

  • Camisa Primark
  • Blazer H&M
  • Tênis Adidas modelo superstar
  • Saia de confecção local, sem marca 😦

Como podem ver, as roupas são todas de loja de departamento, nada muito caro. Sabendo procurar bem, sempre encontramos coisas boas.

O que acharam? 

Um beijo e até a próxima! Fiquem com Deus.

Referências:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s