Ensaio – Visitando John Rylands Library

Aproveitar cada lugar bonito da terra da rainha é a ideia para os ensaios.

Neste, fui visitar a John Rylands Library, uma livraria simplesmente incrível em estilo neo-gótico, situada no coração de Manchester.

O mais incrível é que ela foi construída no fim do século XIX por uma viúva chamada Enriqueta Augustina Rylands. A ideia era homenagear a memória do seu esposo, John Rylands.

Um pouco mais sobre:

A biblioteca foi formada em 1972, com a fusão da Universidade de Manchester com a biblioteca John Rylands. Esta última havia sido fundada por Enriqueta Rylands, viúva de John Rylands (1801-1888) em 1899, em Deansgate, no centro da cidade de Manchester, e aberta em 1900. Em 2004, o acervo da UMIST uniu-se ao da JRUL, depois da fusão das duas universidades. A JRUL é a maior biblioteca do Reino Unido, e cobre todas as áreas abarcadas pela universidade. Providencia uma grande variedade de serviços académicos e de investigação para o público em geral.

A JRUL tem também fama por conter o fragmento original mais antigo do Novo Testamento e uma das duas cópias existentes da impressão de William Caxton da obra Le Morte d'Arthur, de 1485.

Mais em: Wikipédia

O dia estava gelado e então aproveitei para usar meu sobretudo preto com corte reto estilo blazer (Zara), blusa verde com estampas de zebra (Le Lis Blanc) e jeans preto. Finalizei o look com uma sapatilha envernizada estilo sapato.

Esse é um look que alonga bastante as baixinhas e dá aquele efeito emagrecedor. O blazer, por ser preto e ter um corte reto, em conjunto da blusa verde, cria uma linha vertical, alongando a silhueta e dando a impressão mais delgada. Junto do jeans preto, o look fica harmônico e perfeito para aquele dia de friozinho.

Por enquanto, ainda estamos sem câmera profissional por aqui, então segue as fotos captadas do meu celular:

Bônus: Me segura, um pub inglês clássico ❤️ 🤷🏻‍♀️

Ainda não sei me controlar na Inglaterra! Tudo aqui é tão bonito que se deixar tiro foto até deitada no meio fio hahaha.

Espero que tenham gostado! Deixe sua sugestão nos comentários!

Até a próxima, um beijão e fiquem com Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s