Sobre o Blog

 

“Old School ou old skool é uma gíria do idioma inglês que pode se referir a qualquer coisa de uma era antiga ou considerada fora de moda. O termo também é muito utilizado para sugerir grande respeito a algo que tem qualidade e valor duradouro.”

O nome do site representa o que sentimos, porque nós também temos respeito por aquilo que hoje em dia é “fora de moda” e “cafona”, como , por exemplo, guardar a dignidade do corpo e manter boas tradições.

A grande questão é que ser “old school” hoje em dia virou sinônimo de quem vive no passado, de quem rejeita o que é moderno.

Realmente existem muitas pessoas que acabam por agir desta forma, porém para nós, ser “old school” é respeitar a tradição sabendo também que existem muitas coisas boas no mundo de hoje, e aplica-las com parcimônia.

Aplicando isto especificamente no mundo fashion, acreditamos na modéstia como forma de manter a dignidade do corpo, porém sem extremismos e colocando personalidade na forma que se veste.

É saber usar o que é moderno e o que é clássico, e se quiser tudo isso ao mesmo tempo, de forma que se adeque as suas curvas, tornando assim a roupa como extensão do seu ser.

“O vestido deve ser suficientemente justo, para mostrar que você é mulher; e suficientemente folgado, para mostrar que você é uma dama!”

Não concordo com muitas coisas que Jaqueline Kennedy afirmou em vida, porém  nesta frase ela acertou em cheio. No meio do caos “fashion” que vivemos hoje em dia, é difícil encontrar estimulo para se arrumar de forma correta, respeitando a dignidade do seu corpo e ao mesmo tempo mantendo sua personalidade e estilo.

O Garota Old School está iniciando a missão de trazer inspiração e bom gosto para o seu dia-a-dia, com dicas de looks, maquiagem, cabelo e também tópicos de comportamento, feminilidade e modéstia.

Sobre a essência “old school” no comportamento feminino, é saber se valorizar, respeitar a sua feminilidade natural e não ter medo de usá-la. Neste mundo tomado pelo feminismo, é não ter medo de lutar realmente pela mulher.

Que possamos ser boas profissionais, donas de casa, mães, esposas e namoradas.

Que a tua roupa mostre o teu caráter e a tua beleza, não o teu corpo.

Quer saber um pouco mais sobre quem está por trás do site?

 

Anúncios